sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 0 comentários

ODE TRIUNFAL - Álvaro de Campos, em heterônimo, Fernando Pessoa

À dolorosa luz das grandes lâmpadas eléctricas da fábrica 
Tenho febre e escrevo. 
Escrevo rangendo os dentes, fera para a beleza disto, 
Para a beleza disto totalmente desconhecida dos antigos.

Ó rodas, ó engrenagens, r-r-r-r-r-r-r eterno! 
Forte espasmo retido dos maquinismos em fúria! 
Em fúria fora e dentro de mim, 
Por todos os meus nervos dissecados fora, 
Por todas as papilas fora de tudo com que eu sinto! 
Tenho os lábios secos, ó grandes ruídos modernos, 
De vos ouvir demasiadamente de perto, 
E arde-me a cabeça de vos querer cantar com um excesso 
De expressão de todas as minhas sensações, 
Com um excesso contemporâneo de vós, ó máquinas!

Em febre e olhando os motores como a uma Natureza tropical -
Grandes trópicos humanos de ferro e fogo e força -
Canto, e canto o presente, e também o passado e o futuro, 
Porque o presente é todo o passado e todo o futuro
E há Platão e Virgílio dentro das máquinas e das luzes eléctricas 
Só porque houve outrora e foram humanos Virgílio e Platão,
E pedaços do Alexandre Magno do século talvez cinquenta,
Átomos que hão-de ir ter febre para o cérebro do Ésquilo do século cem,
Andam por estas correias de transmissão e por estes êmbolos e por estes volantes, 
Rugindo, rangendo, ciciando, estrugindo, ferreando,
Fazendo-me um acesso de carícias ao corpo numa só carícia à alma.

Ah, poder exprimir-me todo como um motor se exprime! 
Ser completo como uma máquina! 
Poder ir na vida triunfante como um automóvel último-modelo! 
Poder ao menos penetrar-me fisicamente de tudo isto, 
Rasgar-me todo, abrir-me completamente, tornar-me passento 
A todos os perfumes de óleos e calores e carvões 
Desta flora estupenda, negra, artificial e insaciável!

[...]
sábado, 22 de fevereiro de 2014 0 comentários

Ledger's Diary

O diário escrito pelo ator Heath Ledger enquanto se preparava para interpretar o personagem Coringa em Batman: Cavaleiro das Trevas foi divulgado em um vídeo no Youtube na última quinta-feira. As cenas fazem parte da série de TV alemã Too Young to Die (Muito Jovem para Morrer, em tradução livre) e mostram o pai do ator, Kim Ledger, folheando o diário cinco anos após a morte do ator por overdose de remédios.
O caderno conta com textos de Heath Ledger intercaladas com algumas fotos do filme Laranja Mecânica, outras de palhaços, incluindo a do próprio Coringa na versão dos quadrinhos, e uma que mostra um teste de maquiagem do personagem, feito oito meses antes da gravação. Em uma parte do vídeo, Kim Ledger dá ênfase à página onde o filho descreve a cena em que o Coringa aparece vestido de enfermeira em um hospital. “A cena é interessante porque, quando era criança, ele gostava que sua irmã o vestisse como enfermeira. Ele ficava muito engraçado daquele jeito”, contou o pai, na série.

0 comentários

Estas Tonne


0 comentários

Semana de Arte Moderna - 1922




domingo, 16 de fevereiro de 2014 0 comentários

10 Fatos sobre o Cérebro Humano

O cérebro humano é uma máquina perfeita e que ainda guarda muitos mistérios. O sistema nervoso humano é responsável pelas funções vitais, pela inteligência e pelas emoções do homem.

Apesar dos avanços das neurociência, ainda há muito para ser descoberto sobre o cérebro. Hoje, ainda convivemos com informações equivocadas sobre esse órgão tão importante, fato que leva ao surgimento de muitos mitos.

Agora, vamos derrubar os 10 principais mitos sobre o funcionamento do cérebro humano.

1 – Usar mais o lado esquerdo do cérebro desenvolve habilidades em matemática – Esse é um mito muito conhecido. Muitas pessoas associam o lado esquerdo do cérebro à área de exatas e o lado direito à criatividade. De acordo com especialistas, esse mito surgiu nos anos de 1800, mas estudos recentes mostraram que os dois hemisférios do cérebro trabalham igualmente com a lógica e com a criatividade.

2 - Quanto maior o cérebro, maior a inteligência – Esse mito também é muito difundido. Entretanto, o tamanho do cérebro não é indicador de inteligência. A massa encefálica de pessoas inteligentes é anatomicamente igual a de qualquer pessoa. Assim, o peso e o volume cerebral não apresentam variação significativa. Nas pessoas mais inteligentes, o que acontece é a presença de redes cognitivas mais eficientes, com maior velocidade de processamento e melhor estratégia intelectual.

3 - O cérebro é cinza – O cérebro humano não é cinza. O órgão só se torna cinza quando exposto a produtos químicos usados para a sua conservação, como o formaldeído. O cérebro humano vivo possui massa cinzenta, massa branca, áreas avermelhadas e uma região preta.

4 - Álcool mata as células do cérebro – As bebidas alcoólicas consumidas socialmente não têm a capacidade de matar as células do cérebro. O único tipo de álcool que pode matar as células é o álcool com 100% de pureza. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas não mata as células, mas danifica as terminações nervosas, conhecidas como dendritos.

5 - Usamos apenas 10% do nosso cérebro – Esse mito teria surgido em 1998, graças a um anúncio de revista que dizia: “Você usa apenas 11% do seu potencial”. Depois disso, o mito ficou popular. Entretanto, exames de tomografia e ressonância magnética mostram que é possível verificar atividades mentais complexas em diversas áreas do cérebro.

6 - Mozart e jogos aumentam o QI – Pesquisas científicas já mostraram que pessoas que ouvem Mozart e jogam games não apresentam mais capacidade intelectual do que as pessoas que não têm esses hábitos. Assim, não existe respaldo científico para essas ideias.

7 - O cérebro regula a razão, e o coração regula a emoção – O cérebro é responsável por regular tanto a razão, quanto a emoção. O coração é apenas uma bomba muscular que leva o sangue oxigenado aos tecidos e ao cérebro, mas ele não possui capacidade cognitiva.

8 - Dor de cabeça tem relação com dor no cérebro – Esse mito também é bastante conhecido, mas é preciso dizer: o cérebro não dói! A cefaleia, ou dor de cabeça, é ocasionada pelo incômodo nos músculos, vasos sanguíneos e meninges. Os músculos em torno da cabeça e do pescoço também levar à dor.

9 - O cérebro ganha rugas quando a pessoa aprende algo - Durante a vida o cérebro não muda de tamanho, nem ganha rugas quando aprendemos alguma coisa nova. As rugas do órgão só aumentam com o avanço da idade.


10 - O cérebro humano é o maior de todos – Isso também é mentira. Vários animais têm cérebros grandes, bem maiores do que os dos seres humanos. Um elefante, por exemplo, tem um cérebro maior do que o do ser humano, mas possui uma relação cérebro-corpo ruim e desproporcional. O cérebro humano pesa, em média, 1,4 kg.
0 comentários

Comportamento social no séc. XIX

Nas terras britânicas, o século XIX é lembrado principalmente como Era Vitoriana, por conta da Rainha Vitória, coroada em 1837.
Foi um período de prosperidade da aristocracia e da burguesia inglesa, devido ao desenvolvimento de tecnologias, de novos métodos de trabalho e, claro, da mão-de-obra barata composta por adultos e crianças que viviam na miséria quase absoluta. O país começou a se urbanizar por conta, justamente, da indústria; eram necessários trabalhadores - pessoas que antes viviam no campo migraram -; por causa da migração e da circulação de produtos, foi preciso a implantação e melhoria do sistema ferroviário; devido à massa que havia se instalado nas cidades, era preciso a construção de novas moradias; e assim por diante.

O desenvolvimento da potência inglesa gerou os chamados ricos emergentes, aqueles sem sangue nobre, mas com capital o suficiente para serem queridos pela classe alta...>:D
Bom, na realidade não era bem assim... Mesmo na alta sociedade, os novos ricos não eram necessariamente mais valorizados que a verdadeira nobreza, justamente por terem surgido "do nada". Eram homens que obtinham sucesso com suas fábricas, acumulando capital para adquirir propriedades e bens, além de comprar as suas "entradas" para o restrito círculo social abastado.
A aristocracia inglesa (dos nobres e emergentes) é curiosa o suficiente para se estudar seu comportamento. Como já é sabido, a Inglaterra vivia, na Era Vitoriana, um período de bastante repressão (sexual inclusive), em que a "moral", os "bons costumes" e a "religião" eram exaustivamente evocados.

"Social Perseverance" por George du Maurier.
"O lugar da mulher é a casa."
Naquele período, a idéia principal que se tinha sobre a função feminina era essa. O que era exigido a uma aristocrata dessa época? Ser capaz de fazer algumas tarefas domésticas (para as que tinham servos, sinal de status, fazer trabalhos da casa não era tão necessário), de cantar, tocar algum instrumento e falar um pouco de francês ou italiano (o latim e o grego eram consideradas línguas masculinas). As qualidades principais de uma moça seriam a inocência, a responsabilidade, a virtude e a fidelidade. As garotas eram criadas desde pequenas com a intenção de se tornarem "casáveis", ou seja, de serem capazes de manter a atmosfera familiar leve (não criarem perturbações para seus maridos), sendo quase que completamente ignorantes em assuntos políticos, econômicos e sociais, e, ao mesmo tempo, altamente dependentes de seus cônjuges, incapazes de fazer uma escolha que não fosse relativa à casa e à família.
As moças ricas passavam a maior parte de seu tempo lendo, bordando, visitando, recebendo visitantes, escrevendo cartas e indo a eventos sociais para acompanhar o marido ou simplesmente para fazer parte da sociedade - atividade que elas, aliás, começavam aos 16/18 anos após a festa de apresentação ao meio (o mesmo "debut" que ainda é feito hoje), significando que elas já estavam prontas para um possível casamento.
Aliás, uma curiosa atividade (citada ali acima) eram as chamadas visitas. Uma vez que as mulheres ricas não trabalhavam, restava a elas, entre às 3:00 e 6:00 da tarde as ditas "morning calls" ("visitas da manhã"), em que se ía a várias casas em um curto período de tempo levando os seus "cartões de visita" para anunciar a presença. Quando a anfitriã não desejava por algum motivo receber pessoas, ela simplesmente mandava seu empregado dizer que "não estava em casa", uma maneira educada (convenção) de dizer "Tenho mais o que fazer", ou "Estou sem saco para conversar" ou ainda "Você não é bem-vinda na minha casa"... :)

Para os homens, as esposas praticamente existiam para a função da reprodução, companhia de eventos sociais e administração do lar. O máximo de capacidade que elas deveriam ter era a de incutir a chamada moral na cabeça dos filhos, a de demonstrar autoridade perante os empregados e a de manter o nome da família sempre bem falado na alta sociedade.
De maneira extremamente hipócrita, eles exigiam que elas se mantivessem fiéis - ainda que, sabidamente, tivessem amantes para esperá-los nos "Clubes de Cavalheiros". :P

"Too Early" por James Tissot.
Uma das várias maneiras de se demonstrar status social era através da casa. As casas vitorianas da aristocracia eram normalmente grandes, mas, por fora, não era tão evidente a ostentação quanto por dentro. Os seus moradores costumavam ornamentar cada centímetro da parede com papéis estampados, quadros e tapeçarias. Fora a parede, os móveis costumavam ser pesados e cheios de... hmmm... "frescura" (não encontrei palavra melhor :D) - além de cobertos por estatuetas, bibelôs, porta-retratos, potes, tecidos e caixinhas. Toda essa parafernalha para demonstrar refinamento e bom-gosto criava ambientes geralmente escuros e opressivos. Mas demonstrava status...:P


Outro termômetro "statonômico" (tá, acabo de tentar criar um neologismo com a palavra status... x___X) era a quantidade de servos e empregados. Dentro de uma única casa rica podia existir vários deles, em grupos com funções específicas (limpar, cozinhar, dirigir as carruagens/carros, fazer a jardinagem, receber os visitantes, servir...). Para as garotas, era comum existir uma empregada especial, encarregada de ajudá-la a se vestir e despir (naquela época algo complicado pela moda), entre outras coisas. Além dessa, as moças podiam ter uma serva que exclusivamente as acompanhavam nas festas - essas geralmente era escolhidas por serem mais jovens e terem uma melhor aparência que as empregadas comuns.
educação era normalmente ministrada por um tutor/professor pago pela família aos garotos - as garotas tinham uma educação básica, apenas o necessário para suas tarefas e diversões de casadas. Após certo tempo, os jovens do sexo masculino eram enviados a faculdades (Eton ou Oxford, por exemplo), onde tinham no currículo as línguas Latina e Grega; Ciências, História, Literatura Inglesa e Línguas Estrangeiras foram adicionadas a partir dos anos 1880.

"The Poor Teacher", por Richard Redgrave.

Vamos à última observação: a moda. Especialmente por conta da religião, a moda era a de vestidos fechados do pescoço ao pé (indo além, inclusive). A parte do quadril, na moda vitoriana, era um problema para as mulheres, por ser muito larga; era difícil acomodar-se nos assentos com tantos tecidos para ocupar espaço. Vestidos que deixavam o colo à mostra eram utilizados basicamente em eventos sociais - o cotidiano não permitia o uso deles. A moda masculina não costumava ser tão cheia de complicações, se restringindo a coletes, gravatas, longas casacas... Ou seja, peças que ainda hoje persistem no armário dos homens, ainda que levemente adaptados.

Referências:
KarenWhimsy.com - pelas imagens sem legenda embaixo.
VictorianWeb.org - pelas imagens "The Poor Teacher" e "Social Perseverance".
Fashion-Era.com - pelas imagens restantes e pela maioria das informações.
Emma - A Victorian Romance (ou "Eikoku Koi Monogatari Emma"), mangá de Kaoru Mori - porque apesar das liberdades artísticas, as notas históricas me ajudaram a complementar o material.
http://sputnikvanik.blogspot.com.br/2007/03/comportamento-social-na-inglaterra.html
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 0 comentários

One Piece - Eiichiro Oda


"Antes de começar esta história de piratas, pesquisei muito sobre eles para ter referência. Mas os antigos manuscritos não trazem registros daqueles piratas que povoaram meus sonhos de infância. Parece que eles andaram tão entretidos com as suas aventuras, que nem pensaram em deixar registro de seus feitos para a posteridade. Vou te contar, hein...?! Por isso, eu digo que é difícil lidar com essa raça de piratas..."

Eiichiro Oda






É um famoso mangaká (escritor de HQ japoneses), considerado gênio de sua época, que alcançou o sucesso a partir de 1992 quando seu primeiro mangá, intitulado “Wanted!”, foi publicado.
Eiichiro Oda ou Odacchi, como carinhosamente é chamado, nasceu na capital da província de Kumamoto, Japão, no dia 1 de Janeiro de 1975. Em 1979, com apenas 4 anos de idade, inspirado em piratas, decidiu que iria se tornar um mangaka. O seu principal objetivo de trabalho sempre foi arrumar um emprego, que realmente não fosse "um trabalho", ou seja, uma profissão na qual não fosse preciso ir para uma "companhia/empresa". Apesar de um certo preconceito que sofria sobre suas decisões, Oda desde cedo já trilhou o seu caminho para ser um famoso mangaka.
Inicialmente, Oda começou recebendo vários prêmios, como o Hop-Step Award/Honra Dourada (com a obra Ikki Yakou - Uma Viagem na Noite do Diabo)[1993] e o semi-anualTezuka Award/Honra Prateada (com a obra WANTED!) [1992].
Em 1994, dois anos após ter seu primeiro mangá publicado, tornou-se assistente/aprendiz de Shinobu Kaitani (Midoriyama Police Gang), Masaya Tokuhiro (Jungle no Ouja Tar-chan) e Nobuhiro Watsuki na série de mangá “Rurouni Kenshin” (Samurai X no Brasil). Nesse mesmo período, ele já produzia suas curtas histórias ("one shots"): “Monsters” lançada na "1994 Autumn Special da Weekly Shonen Jump ouAkamaru Jump" e a primeira versão de “Romance Dawn” na "1996 Summer Special".
Devido ao seu sucesso com todas suas publicações, no dia 4 de Agosto de 1997, One Piece foi publicado pela primeira vez na #34 “Weekly Shonen Jump” e se tornou rapidamente popular.
0 comentários

One Piece - Sobre

One Piece, é um mangá japonês escrito e ilustrado por Eiichiro Oda . Ele tem sido serializado pela Weekly Shonen Jump desde 4 de agosto , 1997; os capítulos individuais são publicados em volumes tankobon pela Shueisha , com o primeiro lançado em 24 de dezembro de 1997, e o volume 72 lançado em novembro de 2013.

One Piece segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem rapaz cujo corpo ganha as propriedades da borracha após inadvertidamente comer uma fruta Diabo, e sua tripulação de piratas diversa , denominada Chapéu de Palha. Luffy explora o oceano em busca de tesouro supremo do mundo conhecido como One Piece , a fim de se tornar o próximo Rei Pirata. A partir de 2013 , a série teve mais de 345 milhões de volumes em circulação em todo o mundo , tornando-se o mangá mais vendido na história.


A série começa com a execução de Gol D. Roger , um homem conhecido como o Rei dos Piratas. Pouco antes de sua morte , Roger anuncia que o seu tesouro , o One Piece , Estará disponível para qualquer pessoa que encontra, fazendo com que a grande Era Pirata começe . Como resultado, inúmeras piratas partiram para a Grand Line a fim de encontrar  o tesouro.

Vinte e dois anos se passaram desde que a execução de Roger, e Monkey D. Luffy, um garoto inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata Red Haired Shanks, sai em uma jornada do Mar East Blue para encontrar o One Piece e se tornar o rei de piratas . Em um esforço para organizar a sua própria tripulação, o Chapéu de Palha, Luffy faz amizade com um espadachim chamado Roronoa Zoro e eles navegam fora para encontrar o One Piece. Eles logo encontram Nami , uma navegadora e ladra ; Usopp , um franco-atirador e um mentiroso , e Sanji , um cozinheiro mulherengo , levando a confrontos com Buggy, o Palhaço , o Capitão Kuro e Don Krieg . Mais tarde , Luffy encontra Arlong , um homem-peixe e membro dos antigos Piratas do Sol que pensa que fishmen são superiores aos seres humanos. Após Luffy derrota Arlong , Nami se junta oficialmente a tripulação de Luffy e a Marinha coloca uma recompensa pela cabeça de Luffy . Luffy então encontra o Capitão Smoker , um capitão da marinha que pode se transformar em fumaça. Ele captura brevemente Luffy, mas Luffy é salvo por seu pai Monkey D. Dragão.

Depois de fazer o seu caminho através da Grand Line , o grupo se reúne Nefeltari Vivi, uma princesa que quer ajudar a salvar o seu país , a Alabasta Unido, do sindicato do crime barroco Funciona . Mais tarde, fazer amizade com o médico e renas antropomorfizado Tony Tony Chopper , enquanto na Ilha de Drum .
Os Straw Hat Pirates fazem o seu caminho para Alabasta , levando a batalhas com Baroque Works e seu líder, Sir Crocodile . Luffy finalmente derrota Crocodilo e liberta Alabasta . Logo depois, Nico Robin , arqueóloga e ex-membro da Baroque Works se junta a tripulação de Luffy . Eles logo encontram Barba Negra, cujo sonho é também tornar-se Rei dos Piratas . Depois de ir até a ilha flutuante de Skypiea , o grupo se envolve em uma guerra entre os Skypieans e Shandorians , levando a um confronto contra o governante Eneru da ilha, que tem o poder de um raio. Luffy derrota Eneru para salvar Skypiea e acabar com a guerra . A tripulação logo encontra o almirante da Marinha Aokiji , que revela que Robin estava envolvido na busca de Poneglyphs , que são pedras com marcas deixadas por uma antiga civilização para revelar os desaparecidos 100 anos de história que o Governo Mundial tinha apagado . O grupo vai para Water 7, confrontando o carpinteiro naval cyborg Franky e achar que o seu navio , Going Merry, navegou pela última vez e deve ser desmontado levando ao afastamento temporário do Usopp dos chapéus de palha . No entanto, a Cipher Pol No. 9, a agência de inteligência do Governo Mundial captura Robin e Franky para obter informações sobre o Poneglyphs e as armas antigas que podem vir a partir deles. Franky se liberta do governo depois de queimar seus planos para uma das armas e equipes com o Chapéu de Palha para declarar guerra ao governo , resultando em batalhas entre CP9 e seus asseclas . A longa batalha final com CP9 termina quando a tripulação salva Robin , Franky construção de seu novo navio, o Thousand Sunny , e junta-se a sua tripulação. Logo depois, a equipe ajuda um esqueleto músico chamado Brook encontrar sua sombra em Thriller Bark , que foi roubada por Gecko Moriah . Depois de derrotar Moriá, Brook se junta a tripulação de Luffy .

A equipe se prepara para mais tarde navegar off para o Novo Mundo , a segunda metade da Grand Line , depois de chegar ao Arquipélago Sabaody . Enquanto estava lá, fazem amizade com Silvers Rayleigh, um ex- membro da tripulação pirata de Roger , que planeja para revestir seu navio para que eles possam viajar debaixo d'água. A tripulação eventualmente se separa durante uma batalha com Bartholomew Kuma , um enorme cyborg sob o controle da Marinha, no Arquipélago Sabaody , com Luffy sendo enviado para a ilha só de mulheres Amazon Lily . Tendo aprendido que seu irmão mais velho Portgas D. Ace está detido na prisão de governo Impel Down , Luffy vai lá e liberta várias pessoas da prisão , incluindo o Jimbei fishman e alguns velhos inimigos . Luffy logo descobre que Portgas D. Ace está em Marineford para ser executado. No entanto, a guerra eclode entre a Marinha e um grupo de piratas liderados pelo lendário pirata , o Barba Branca . No caos que se seguiu, Barba Branca e Ace são mortos. A pedido de Rayleigh , Luffy tem o Chapéu de Palha submeter os regimes de treinamento rigoroso , alguns sob a tutela de figuras proeminentes .
Dois anos mais tarde , a equipe reúne no Arquipélago Sabaody e viagens para a Ilha dos Tritões para entrar no Novo Mundo. Durante este tempo, um grupo de piratas Fishman aparecem , buscando a supremacia contra seres humanos, e realizar um golpe de Estado para decidir o destino da ilha.

No entanto, após Nami perdoa Jimbei para liberar Arlong no East Blue , o Chapéu de Palha derrotam os piratas tritões , salvando a ilha. Os chapéus de palha deixam Fishman Island e finalmente chegam ao Novo Mundo, mas não antes de começar uma briga com um dos quatro piratas mais fortes do Novo Mundo, Big Mom . Entrando na meia- queima e meio de congelamento , Punk Hazard , a tripulação encontra um velho amigo e um dos novos senhores da guerra, Trafalgar Law , e eles formam uma aliança para derrubar os quatro piratas mais fortes do Novo Mundo. A aliança é arrastada para uma batalha feroz contra César palhaço , o cientista responsável pela destruição de Punk Hazard quatro anos antes. Após a derrota de César , a aliança vai para Dressrosa , um reino governado por Donquixote Doflamingo em uma tentativa de destruir a fábrica de Sorriso como a próxima fase ao derrotar mais um dos quatro piratas mais fortes , Kaido .
0 comentários

Two Steps From Hell

Two Steps From Hell  é uma empresa de produção musical baseado em Los Angeles, Califórnia , fundada por Nick Phoenix e Thomas J. Bergersen em 14 de fevereiro de 2006. 




produz música para trailers de filmes , embora recentemente também tem sido usado para programas de televisão e jogos selecionados .
A partir de junho de 2013, TSFH publicou 20 álbuns de demonstração e oito álbuns públicos , com quase 1000 faixas exclusivas . Seu próximo álbum público , Sun , que será lançado no início de 2014, será o segundo álbum público apenas com músicas compostas por Thomas Bergersen . Um par de faixas de visualização , "Cry " e " Sol" , do álbum, pode ser baixado do site oficial do Thomas Bergersen . Um vídeo oficial da música " Sun " pode ser encontrado no Facebook e no YouTube.
Principal artista gráfico de TSFH é Steven R. Gilmore, que criou capas de álbuns para quase todos os lançamento promocional e pública, incluindo o logotipo da empresa, com a exceção sendo o lançamento do DVD 2009, de sua biblioteca, onde a capa do álbum foi criado por Paul Zeaiter.


Músicas "in media"




“Freedom Fighters
Star Trek movie.
"Heart of Courage"
Once Upon a Time in Wonderland
World War II in HD: The Air War", Camelot, Frozen Planet, The Pacific, and Revolution
Avatar
"Master of Shadows"
Moving Mountains
 2012
"Am I Not Human?"
Mass Effect 3: Rebellion Multiplayer DLC
"Fire Nation
Titanic at 100: Mystery Solved
"Black Blade"
"Future Visions" for Kingdom of Amalur: Reckoning 
"Invincible"
 Adventure Time episode,
 "Up a Tree
"Fill My Heart"
"Protectors of the Earth" 
6th series of Doctor Who 
"Velocitron"
"1000 Ships of the Underworld"
Priest, 
"Tristan"
series 6 of Doctor Who.
"Infinite Legends" 
Merlin TV series.
"Undying Love"
Halo Fest.
"After the Fall"
"Take Earth Back”
Titanic at 100: Mystery Solved
“Nero”
“Strength of a Thousand Men”
Omega DLC of Mass Effect 3.
“United We Stand – Divided We Fal”l 
“Love & Loss”
Swiss artistic gymnast Giulia Steingruber used this song as her floor music in 2013.
“Titan Dune”
“Ironwing”
“Dark Harbor”
“Army of Justice”
“Norwegian Pirate”
“Archangel” 
 Merlin series
“Atlantis”
 
;