2014...
... Fevereiro...
... época de Olimpíadas de Inverno.
Não desmerecendo os valores, tradições e a credibilidade das Olimpíadas de Verão que, seria a tradicional desde os primórdios da Grécia Antiga, prefiro essa que já presenciamos à poucos 22 anos, mas que não deixa de ser notória e de atrair cada vez mais atletas. Inclusive os de países tropicais, como o Brasil que no presente ano, conta com uma delegação de 13 deles, a maior que nossa nação já enviou para tal campeonato.
Essas olimpíadas contam com um adicional que, ao meu ver, faz com que se torne uma expressão da arte, da destreza, bem como da sagacidade. Me emociono com os breves momentos de angústia que, mesmo sendo uma tola com relação à alguns esportes e competidores, esse campeonato me proporciona.
Nesta edição, os jogos acontecem no presente momento na cidade de Sóchi, ao sudoeste da Rússia e banhada pelo Mar Negro, é conhecida com um dos principais destinos turísticos de quem vai ao país.
Como toda e qualquer manifestação mundial em prol de algo, as Olimpíadas de Inverno também é alvo de algumas polêmicas e criticas tanto dos atletas, quanto do público em geral. Como a nova lei contra a propaganda homossexual no país, e os estranhos banheiros duplos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário