terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

One Piece - Eiichiro Oda


"Antes de começar esta história de piratas, pesquisei muito sobre eles para ter referência. Mas os antigos manuscritos não trazem registros daqueles piratas que povoaram meus sonhos de infância. Parece que eles andaram tão entretidos com as suas aventuras, que nem pensaram em deixar registro de seus feitos para a posteridade. Vou te contar, hein...?! Por isso, eu digo que é difícil lidar com essa raça de piratas..."

Eiichiro Oda






É um famoso mangaká (escritor de HQ japoneses), considerado gênio de sua época, que alcançou o sucesso a partir de 1992 quando seu primeiro mangá, intitulado “Wanted!”, foi publicado.
Eiichiro Oda ou Odacchi, como carinhosamente é chamado, nasceu na capital da província de Kumamoto, Japão, no dia 1 de Janeiro de 1975. Em 1979, com apenas 4 anos de idade, inspirado em piratas, decidiu que iria se tornar um mangaka. O seu principal objetivo de trabalho sempre foi arrumar um emprego, que realmente não fosse "um trabalho", ou seja, uma profissão na qual não fosse preciso ir para uma "companhia/empresa". Apesar de um certo preconceito que sofria sobre suas decisões, Oda desde cedo já trilhou o seu caminho para ser um famoso mangaka.
Inicialmente, Oda começou recebendo vários prêmios, como o Hop-Step Award/Honra Dourada (com a obra Ikki Yakou - Uma Viagem na Noite do Diabo)[1993] e o semi-anualTezuka Award/Honra Prateada (com a obra WANTED!) [1992].
Em 1994, dois anos após ter seu primeiro mangá publicado, tornou-se assistente/aprendiz de Shinobu Kaitani (Midoriyama Police Gang), Masaya Tokuhiro (Jungle no Ouja Tar-chan) e Nobuhiro Watsuki na série de mangá “Rurouni Kenshin” (Samurai X no Brasil). Nesse mesmo período, ele já produzia suas curtas histórias ("one shots"): “Monsters” lançada na "1994 Autumn Special da Weekly Shonen Jump ouAkamaru Jump" e a primeira versão de “Romance Dawn” na "1996 Summer Special".
Devido ao seu sucesso com todas suas publicações, no dia 4 de Agosto de 1997, One Piece foi publicado pela primeira vez na #34 “Weekly Shonen Jump” e se tornou rapidamente popular.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;